Babosa? Tem na feira!

Babosa é a planta da beleza e da saúde e tudo isso porque ela:
  •  dá lugar a um tecido de células novas;
  • possui um hormônio que acelera a formação e crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém;
  • contém também vitaminas: A, excelente para a visão, cabelo e pele, vitamina B1, B3, B6, B12, para o sistema nervoso central e periférico e vitamina C, responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico e pela tonicidade dos capilares do sistema cardiovascular e circulatório.
  • é hidradante, pois penetra profundamente nas três camadas da pele (derme, epiderme e hipoderme), graças à presença das ligninas e dos polisacáridos. Restitui os líquidos perdidos, tanto naturalmente como por deficiências de equilíbrio ou danos externos.
Então se seu cabelo precisa de uma hidratada e quer gastar pouco por isso, vá até a feira de seu bairro e compre 3 folhas de babosa que será o suficiente para fazer a mascara de hidratação, barato e 100% natural!

Pegue uma folha e tire a baba de dentro, bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz;

• Deixe meia hora em seus cabelos, não é necessário touca plástica e nem térmica;

• Lave os cabelos como de costume;

• Utilize pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Você verá os resultados, cabelo macio, leve e com menos frizz. E se tiver química no cabelo, não se preocupe, ela não irá danificar seus cabelos com química não!


Beijus da Química

2 comentários:

  1. Andréa, a babosa assim pura, não é muito forte? Assim é a forma ideal de utilizar mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Leticia,

    Sempre que quero dar uma hidratada forte nos meus fios mesmo quando era loira, cortava a babosa tirando a casca, colocava a parte transparente no liquidificador e batia, fica um gel, passe e deixe por 1hora agir nos fios, depois lave normalmente. Verás que seus cabelos ficaram macios e hidratados. Não faz mal não.

    ResponderExcluir