domingo, 14 de julho de 2013

SAIBA MAIS: ARGILA


Bom dia queridos Leitores (as)


Hoje venho falar sobre os benefícios da argila branca.

Argila, que é composta por partículas extremamente pequenas, chamadas oligoelementos. As argilas apresentam diferentes cores e isto se deve à variação dos seus compostos minerais.

A argila branca é rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos, é a mais leve de todas as argilas.

Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização.

Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo.

Possui propriedades cicatrizantes devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. 

Possui efeitos anti-sépticos e antimicrobianos e propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias.

Argila é um ótimo aliado para toda saúde e principalmente para os cabelos. A máscara da argila para cabelos promove um peeling que age no couro cabeludo estimulando a circulação e fazendo uma limpeza profunda nos cabelos. 

Argila branca é ótima para tratar caspa e ativa a circulação do couro cabeludo e, absorve as impurezas e resíduos.

A Argiloterapia é uma modalidade da terapia complementar capilar que esta ganhando cada vez mais campo, um recurso milenar que comprovadamente é eficiente nos problemas de couro cabeludo oleoso e seborreico.


A Geoterapia consiste na aplicação de argila nas partes afetadas do organismo com objetivo terapêutico. Também é utilizada com finalidade preventiva pela grande capacidade de desintoxicar o organismo, favorecendo a eliminação de toxinas e aumentando as defesas (DORNELLAS e MARTINS, 2009).

Argila branca da Amazônia: argila nativa formada nas ribanceiras dos rios após as inundações provocadas em época de chuva, rica em ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre. É hidratante e antioxidante, tem coloração branca acinzentada. Seus nutrientes e sais minerais ajudam a eliminar as toxinas da superfície da pele, ativam a regeneração celular, combatem os radicais livres, canalizam energia positiva, fortalecem o tônus da pele; reduz as rugas e elimina gorduras localizadas e celulite. Indicada para máscaras faciais e capilares, cremes, loções e sabonetes corporais para produtos cosméticos destinados à regeneração e limpeza da pele e esfoliantes corporais (DORNELLAS e MARTINS, 2009).


E acreditem estes dias andei testando um produto recém lançado com a Argila Branca que adoreiii, simplesmente o máximo. A empresa Marie Solti esta com este lançamento a um preço super acessível e de ótima qualidade e que faz parte da linha Homem que já um sucesso de vendas e resultados.


Fica a dica e beijus da química








Nenhum comentário:

Postar um comentário