terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quimica nos cabelos infantis

Gente,

Hoje resolvi escrever sobre a quimica nos cabelos de crianças.

Cuidado com o uso de progressivas e quimicas em geral nos cabelos das crianças. Elas são mais sensiveis do que os adultos e podem desenvolver alergias aos produtos de algumas técnicas.

A região do couro cabeludo é muito vascularizada e absorve os produtos em quantidade que pode gerar algum tipo de alergia até intoxicação.

O formol usado em alisamentos, não tem segurança estabelecida para uso em crianças. Não se conhecem ao certo os efeitos e, como não há comprovação científica, o melhor é evitar.

As tinturas possuem água oxigenada e outros produtos químicos como a amônia que, além de ressecar os fios de cabelo, podem causar problemas alérgicos ou irritativos quando em contato com o couro cabeludo e pele.

O ideal é esperar até o final da adolescência.

A prova de que as crianças não podem se submeter a certos tipos de tratamento são as versões infantis de shampoo. Os shampoos destinam-se a limpeza e não podem ser irritante ao couro cabeludo e aos olhos das crianças, por isso o seu pH deve estar entre 7,0 e 8,5. Já para adultos, o pH do shampoo fica em torno de 5,0.

A vaidade hoje em dia é muito maior e começam cedo por isto deixem as crianças e adolescentes usarem o salão para tratamentos de hidratação e escovas porém cuidado com processos quimicos.

Beijus da química

Nenhum comentário:

Postar um comentário