terça-feira, 26 de junho de 2012

SAIBA MAIS: Óleo de Macadâmia

Gente,

Para a composição de um novo produto que estou desenvolvendo resolvi colocar a pesquisa no meu blog, porém resolvi alimentar minha mente com informações sobre cada um dos componentes e hoje irei descrever as propriedades do Óleo de Macadâmia.

Nome popular: nogueira-macadâmia; nogueira-do-havaí; noz-australiana
Nome científico: Macadamia integrifolia Maid. & Bet.
Família botânica: Proteaceae
Origem: Austrália

Do que este óleo é constituído?
São ricos em ácido graxo palmitoleico (25%) e rico em ácido oleico (40%). Conhecido como ômega-7, matéria mineral que inclui Potássio, Fósforo, Magnésio, Cálcio, Selênio, Zinco, Cobre e Ferro, vitaminas – B1, B2, B5, B6, vitamina E, niacina e folato, fitoquímicos – antioxidantes incluindo polifenóis, aminoácidos, selênio, flavonoides e esteróis vegetais. Carboidratos e Fibras alimentares.

Quais são suas propriedades para os cabelos?
Nos cabelos o Óleo de Macadâmia promove eficaz hidratação e nutrição aos fios, conferindo-lhes oleosidade natural e fortificando as fibras capilares da raiz às pontas, restaurando sua vitalidade, sedosidade e brilho. Forma um filme sobre os fios de cabelo, mantendo-os hidratados e protegidos de agressões provocadas por tinturas e alisamentos. Seu uso contínuo deixa o cabelo saudável e prolonga os resultados dos tratamentos por muito mais tempo.

Beijus da química







6 comentários:

  1. Oi Andréa...
    eu uso o shampoo da Inoar de macadamia mas... morria de curiosidade de saber mais sobre o óleo de macadamia...
    E você matou minha curiosidade...

    http://www.soseforderimel.blogspot.com.br/

    Beijos
    Pathy

    ResponderExcluir
  2. Andréa adorei a descrição!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada.
    O próximo post coloco sobre o Óleo de Coco. A Arginina eu já havia comentado por isto não colocarei sobre ela.

    É Pathy, estarei formulando para uma empresa, espero ficar tão bom quanto o da Inoar.
    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Menina adorei, pois sou louca pra usar algo com Macadâmia. Amei.

    Participe dos sorteios q ta rolando no meu blog http://saladadebeleza.blogspot.com.br/p/sorteios.html Conto com vc por lá!

    Bjs Tay

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea, represento uma empresa que comercializa a macadâmia vetorizada (encapsulada) o que a torna mais estável e eficaz. Caso tenha interesse, estou à disposição (luciana@nanovetores.com.br). Obrigada!

    ResponderExcluir