terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Qual o PH apropriado para o meu xampu??

Um xampu não deve ter nem ph muito ácido (pH ≈ 1,5), pois o resultado é um cabelo rebelde e seco. E também não pode ter um pH muito elevado (pH ≥ 8), pois estes são os piores, pois são responsáveis pelo aparecimento das famosas pontas duplas, em razão das quebras das pontes de dissulfeto presentes nas extremidades dos cabelos.

Então, qual é o xampu ideal para manter os cabelos fortes e saudáveis? O recomendável é usar xampus com pH entre 4,0 e 5,0 (pH moderado). Com base nestas informações é possível formular um xampu ideal para seus cabelos, além de aprender mais sobre pH ainda ganhará um visual novo.

Como faço para saber o ph de meu xampu? Por um phmetro ou fita de medição de ph. Caso deseje saber o ph de seu xampu, escreva para mim e diga o nome e marca dele que eu meço e te digo neste blog! 
Alguma dúvida sobre ph é só me escrever !


Nenhum comentário:

Postar um comentário