terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como deixar o cabelo mais forte?

A fibra capilar pode ir ficando fragilizada com o passar do tempo, por causa do sol, água de piscina e praia e secador ou chapinha. Portanto recomenda-se utilizar produtos nos cabelos que contenham: arginina, serina, prolina, cisteína, vitamina E, pró-vitamina B5, creatina, queratina, óleos vegetais e silicones como uma proteção a fibra capilar. Pois, o objetivo é criar uma camada protetora e não que estes elementos se infiltrem na fibra dos seus cabelos.

Também existem produtos com filtro solar e até mesmo produtos que embora não destaquem que possuem filtro, mas que na sua formulação indica o elemento dióxido de titânio que causa uma coloração branca no shampoo/condicionador. Prestem atenção que nem todos os produtos de coloraçao branca possuem o dióxido de titânio!

Ao utilizar o secador, mantenha uma distância mínima de 5-7 cm entre o secador e a cabeça. Porém, usar o secador todos os dias, assim como o modelador de cachos e a chapinha, pode levar ao surgimento de microfissuras na cutícula capilar, além de provocar a perda de água em seu interior. Para proteger os cabelos eu indico a utilização de defrizantes, pois estes possuem óleos e silicones em sua formulação que causam a proteção da cutícula do cabelo.

2 comentários:

  1. Bom dia, Andréa. Você conhece a escova primer, que é oferecida no salão brigitte's fine arts? Se conhece, o que acha dela, tem algum produto que danifique os cabelos? Obrigada, Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a febre dos salões no Rio de Janeiro é a ESCOVA PRIMER.


      Em sua composição dizem possuir: Albumina, Extrato de Caviar, Óleo de Argan, Aminoácidos e Vitaminas.


      E prometem acelerar o crescimento 3x mais.

      Primeiro vamos a composição, como já disse anteriormente em outros posts...Óleo é óleo, independente se é de Argan, Oliva ou outro qualquer, depende da vontade de querer pagar mais e ter o mesmo resultado do óleo mais barato. Albumina é a proteína do ovo, por mais que sintetizem o cabelo não irá reter em uma escova esta proteína. Duvido que consigam extrair do caviar alguma proteína pelo alto custo e pequenas quantidades extraídas.

      Podem ser ótimos aliados mas não irão acelerar o crescimento de seus cabelos. Terão apenas a sensação de crescimento pois eles ficarão esticados e aparentemente aumentará o comprimento.

      Para alisar os cabelos provavelmente deve haver formol escondido ou derivados dele na fórmula que os salões não estão falando devido a grande circulação na mídia dos seus maus ao organismo e as proibições. Mudam os nomes como CHOCOLATE, CAVIAR, PRIMER mas todas usam formol ou derivados dele e são PREJUDICIAIS quanto o próprio formol.

      O formol e seus derivados já foram proibidos na Europa por se tratarem de produtos altamente toxicos e cancerigenos. Não faça.

      Quem fizer terá seu cabelo bonito por alguns meses porém depois para as próximas aplicações o efeito já não será mais o mesmo. Estraga e muito, meninas.

      Beijos da química

      Excluir